Utilizador:Sandraimc

Da WikiCiências
Share/Save/Bookmark
Ir para: navegação, pesquisa

Sandra Isabel Marques Correia

Sandra Correia

Licenciada em Biologia, em 2004, pela Universidade de Coimbra, iniciei a minha carreira como professora do 3º Ciclo e Ensino Secundário. Leccionei em algumas escolas dos distritos de Coimbra e Aveiro enquanto continuava a minha formação académica com um Mestrado em Biotecnologia Vegetal, também pela Universidade de Coimbra.

Desde essa altura que procuro conciliar a vertente educacional com a vertente científica da minha carreira na área da Biologia de Plantas, nomeadamente através da dinamização de atividades de divulgação científica sobre Biotecnologia e Cultura de Plantas in vitro, direcionadas a alunos pré-universitários, quer em feiras de divulgação científica, quer em seminários / palestras orientados com a mesma finalidade.

Recentemente concluí o doutoramento em Biologia (especialidade Fisiologia) pela Universidade de Coimbra, com estudos relacionados com a optimização e caracterização molecular do processo de embriogénese somática numa solanácea (Cyphomandra betacea). Os meus interesses científicos relacionam-se, portanto, com o conhecimento da morfogénese vegetal e com a aplicação biotecnológica desse conhecimento.

Esta participação no projecto Wikiciências é uma excelente oportunidade para continuar a contribuir para a união entre a ciência e a educação.